quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Diplomacia!

Realmente podemos afirmar que vivemos em um país super diplomático!

Enquanto já se passaram mais de 4 anos da morte de Jean Charles, brasileiro assassinado pela Scotland Yard em 2005 confundido com um terrorista, nada foi solucionado e tudo esta caminhando para acabar em pizza!

Já, um inglês que acabara de ser executado na China por tráfico internacional de droga; os países envolvidos se confrontaram: A Inglaterra por um lado pedindo clemencia e a China, por outro, afirmando que suas leis devem ser respeitadas para não provocar um conflito diplomático.

Interessante, pois até agora eu nunca li e nem vi um comportamento igual do nosso querido governo brasileiro.

Somos proibidos de entrar em países como a Espanha, por exemplo, e digo "somos", porque me sinto proibida também, visto que a única alegação espanhola que foi publicada é que...... Deixe me pensar, já sei! É porque somos simplesmente brasileiros!!!!!!!!!!!

E o Itamaraty disse em nota a imprensa que nada poderia fazer.

Como nada????

Somos um País ou não?

Meu querido Presidente,

Porque mesmo possuímos tantos diplomatas espalhados pelos países?

Ah, sim! Para que possamos mostrar que também somos civilizados e sabemos nos comportar na política internacional.

Claro, quando precisamos de representatividade internacional somos abandonados e tratados como se fôssemos animais...ou melhor pior!

Verdade, nunca nenhum diplomata ou representante de Estado, precisou esperar horas dentro de uma sala minúscula para explicar o motivo pelo qual está ingressando no país, "nós brasileiros não temos e não somos turista para nenhum país, viajamos somente para tentar ganhar a vida fora".

Me sinto envergonhada, abandonada e muito triste. Possuímos um país maravilhoso mas não somos respeitados, nem mesmo por estrangeiros estúpidos que desembarcam em nosso território e acham que aqui é a casa da "mãe Joana", mas sabem porque? Porque para outros povos aqui é só samba e mulher pelada; é só farra e gozação, transmitida não somente pela imprensa internacional e nacional, mas também pelo de respeito e glamour que nossos governantes NÃO POSSUEM!
Por favor, ser um representante governamental não é somente falar várias línguas, estudar em na melhores faculdades(quando isso ocorre) e saber etiqueta, mas também aprender o que realmente significa moral e cívica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário