quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Calábria!


Quem olha esta imagem logo pensa que se trata de um lugar nórdico europeu. Engana-se, trata-se um uma região dos Alpeninos localizado na Calábria, Itália.
Verdade, o sul italiano abandonado pela administração política-economica italiana; é uma das regiões sulistas mais belas da Itália.
O contraste entre o mar e a montanha é umas das paisagens fascinantes deste lugar; a culinária conhecida pelos pratos mediterraneos traz no menu duas especialidades: a ricota de leite de cabra e a linguiça calabresa(temperada com erva-doce, portanto a que conhecemos aqui de calabresa não tem nada).
A cultura calabresa muito influenciada pela dominação grega, trouxe uma diversidade gatronomica e linguística muito forte. Existem cidadezinhas na região calabresa que a população não foi alfabetizada, portanto não falam até hoje a lingua italiana, se comunicam somente em dialeto local ou até mesmo na língua grega.
Digo sempre que é um pecado que o turismo internacional não seja direcionado ao sul italiano, que regiões como a Calábria, a Sicília, a Basilicata e Puglia não entram na rota turística, tornando-se pontos de chegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário